fbpx

Reduza riscos em contabilidade, aumente a retenção e atraia os melhores talentos

Como acabar com a culpa do fim do mês
COMO ACABAR COM A CULPA DO FECHAMENTO E ENTREGAR RESULTADOS CONFIÁVEIS
19 de fevereiro de 2020
O RISCO DA RECONCILIAÇÃO MANUAL DE DETALHES TRANSACIONAIS
14 de abril de 2020

Reduza riscos em contabilidade, aumente a retenção e atraia os melhores talentos

Reduza riscos, aumente a rentenção e atraia os melhores talentos

Reduza riscos, aumente a rentenção e atraia os melhores talentos

Essa é a parte 3 da série sobre os riscos dos processos manuais

Os principais profissionais de contabilidade e finanças estão em uma posição poderosa. Segundo o Bureau of Labor Statistics, a demanda por contadores deverá aumentar 10% até 2026, mais rápido que a taxa média de crescimento de todas as ocupações.

Como resultado, para que as organizações financeiras mantenham e atraiam talentos de alto nível, elas precisam oferecer muitas vantagens, uma cultura corporativa atraente e soluções de automação de processos que automatizem o trabalho mais manual – liberando recursos bem treinados para se concentrar em análise e solução de problemas de negócios.

Sem a tecnologia certa, as empresas perdem todo o valor que os melhores profissionais de contabilidade e finanças devem trazer para a mesa e correm o risco de perdê-los para empresas com mais visão de futuro.

Desafios de recrutamento & Onboarding

A rotatividade se torna cada vez mais cara à medida que o recrutamento se torna mais difícil. Uma tarefa ainda mais complicada é descrever uma vaga de trabalho que envolva atividades como entrada de dados, marcação manual e vinculação, rolagem de planilhas mensais e busca de pastas para documentação de suporte

Além disso, quando um novo funcionário entra em uma organização que depende de processos manuais, o risco é ainda maior. O antecessor provavelmente não deixou documentação detalhada para políticas e procedimentos. Provavelmente, ele ou ela se baseava no conhecimento tribal para fazer o trabalho e deixou uma pilha de pastas e listas de verificação em abundância – cada uma mais difícil de decifrar.

Veja também: Como acabar com a culpa do fechamento e entregar resultados confiáveis (parte 2 da série especial sobre riscos dos processos manuais)

Processos e políticas não padronizados

Antes da automação, as equipes de contabilidade podem entender regras e regulamentos, mas nenhuma abordagem ou processo individual é padronizado. O Excel é uma folha em branco e, portanto, uma ferramenta desafiadora para impor controles e práticas recomendadas.

Quando os processos não são padronizados, é quase impossível obter garantia de que todos estão executando de maneira eficaz ou de acordo com a política.

Complicações do controle de versão

As planilhas são inerentemente propensas a riscos e um dos motivos é o controle de versão. Por exemplo, se uma entrada atrasada alterar o razão geral, o balancete será atualizado automaticamente. Mas não há garantia de que a alteração no saldo tenha chegado à reconciliação baseada em planilha que comprova o saldo.

E, assim, você tem uma reconciliação e um controle de deficiências incompletos.

Sem integração automatizada entre processos críticos e o razão geral, você corre o risco de um erro acidental. E quando a documentação de suporte é armazenada em pastas desconectadas ou unidades compartilhadas, não há garantia de que uma versão desatualizada de um documento crítico não seja enviada aos auditores ou a uma parte interessada chave, causando confusão desnecessária ou versões diferentes da verdade.

Vá para a nuvem

A atualização para uma solução de tecnologia baseada em nuvem criada especificamente para Contabilidade e Finanças aumenta imediatamente os controles e reduz drasticamente os riscos em suas diversas formas.

A automação de processos minimiza erros manuais que podem gerar demonstrações financeiras imprecisas, ferramenta equipes de contabilidade e finanças para melhorar a produtividade, incentiva a inovação, aumenta a moral e ajuda a acelerar os negócios. Em vez de manipular várias versões da mesma planilha, as equipes obtêm uma visibilidade revolucionária dos dados em tempo real, que suportam decisões de negócios mais informadas.

A modernização de processos manuais com automação aumenta significativamente a retenção e transforma contabilidade e finanças em um parceiro confiável no desempenho dos negócios. Ela fornece o caminho para liberar talentos valiosos do trabalho repetitivo, para que os contadores possam expandir seus conjuntos de habilidades e experimentar análises, modelagem ou mesmo programas rotacionais dentro da empresa.

A automação leva a equipes mais satisfeitas e engajadas, e sua organização se torna significativamente mais atraente para funcionários altamente qualificados e em potencial. Melhor ainda, você pode finalmente confiar nos números novamente.

Fonte: Blackline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *